Conselhos > Natação no mar: como preparar a sua sessão

Natação no mar: como preparar a sua sessão


E pronto, chegámos ao verão: sol, calor, praia...
O que há de melhor que ir nadar no mar?
Para os mais friorentos, basta equiparem-se; para os outros, basta vestir o fato de banho Nabaiji e está feito!

Qual o equipamento para mim?


Para quem quiser experimentar a aventura em água fresca, não tenha medo de vestir um fato de natação Nabaiji.

Para os "um pouco friorentos mas não muito", a Nabaiji criou um fato (rosa e preto para as mulheres, preto e verde para os homens) adaptada às águas temperadas, entre 17 e 22° C. Permite ficar quente enquanto anda, mantendo os movimentos livres.

Se, a priori, receia o vestir, não se preocupe. Tudo foi estudado para lhe simplificar a vida: aplicações extensíveis nos tornozelos e punhos, fecho de correr nas costas, ficará pronto enquanto o diabo esfrega o olho!
 
Pode também levar consigo o seu material de piscina: barbatanas longas ou curtas, pull-buoy e cantil flexível, não hesite em levar todo o seu material de natação no seu saco!

Porquê nadar no mar?

 
Porque nadar no mar, é sobretudo nadar ao ar livre!  

Para quem tem coragem, nadar antes de começar o dia de trabalho é um excelente remédio anti-stress. Pode também aproveitar a praia durante o seu intervalo do almoço: 30 minutos de natação no mar são excelentes para a saúde e dão-lhe alento para o resto do dia.

Para se secar num instante, lembre-se de levar a sua toalha em microfibras Nabaiji, ultra compacta e absorvente, coloca-se facilmente no seu saco.
 
Algumas palavras do Samuel, responsável pelo aprovisionamento na Nabaiji e triatleta:
 
"Nado no mar cerca de dois meses antes do início da competição. Entre 45 min e 1 h, de acordo com as condições climatéricas. Ir 3 vezes por semana, a meio ou ao fim do dia, é o ideal! Se tivesse de dar um conselho aos futuros triatletas: nadem com um fato o mais espesso possível, para garantirem uma flutuabilidade ótima! O fato James Nabaiji corresponde efetivamente às minhas expectativas. Pode utilizá-lo em água a partir dos 14° C."